Participamos do

"Vovó" estreia exposição de arte, ninguém aparece e ela dá a volta por cima após viralizar

Magdalene Jourdan, de 89 anos, pinta quadros desde a infância e estreou seu trabalho em uma galeria na última semana, em Connecticut, nos Estados Unidos
13:35 | Mai. 10, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma artista norte-americana comoveu os internautas após uma foto sua com aspecto de tristeza ir parar nas redes sociais. Magdalene Jourdan, de 89 anos, pinta quadros desde a infância e estreou seu trabalho em uma galeria na última semana, mas ninguém compareceu. O registro foi feito pela neta, Lily, de 17 anos, e publicado no Twitter.
 
Lily, que não pôde comparecer a exposição porque estava competindo em outra cidade, perguntou à sua avó como havia sido o evento e a encontrou arrasada. "Cheguei em casa de um jogo longe e minha avó estava na exposição, mas ninguém foi. Ela se chamou de idiota", contou em postagem no Twitter.
 
A foto viralizou e ganhou mais de 30 mil curtidas e 20 mil retuítes. De acordo com o Extra, a biblioteca onde a exposição ocorreu precisou fazer um novo lançamento, no último sábado, 7, após receber muitos pedidos dos novos fãs da vovó. "Ela estava mais feliz sábado. Alguns velhos amigos da família apareceram. Ela conseguiu conversar com as pessoas, que é o que ela realmente gosta de fazer ", disse o filho Jim Jourdan.
 
A exposição "Reflections of a lifetime" (reflexões de uma vida, em tradução livre) continua até o fim deste mês. Ainda de acordo com o Extra, família contou ainda que a vovó idosa recebeu mensagens de incentivo e encomendas de países como Austrália, Bélgica e Irlanda.
 
[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente