PUBLICIDADE
Notícias

Usuário anônimo traduz Bíblia para emojis

Chamada de "Bible Emoji", a tradução tomou como base a Bíblia do Rei Jaime, que foi publicada pela primeira vez no século XVII na Inglaterra

17:39 | 30/05/2016
NULL
NULL

Um usuário identificado apenas como ðŸ˜Å½, criou uma nova versão da Bíblia: em emojis. A nova versão substitui por ícones o máximo de palavras possíveis. Além de emojis, ela também traduz as escrituras usando abreviações e gírias da internet.

Chamada de "Bible Emoji", a tradução tomou como base a Bíblia do Rei Jaime, que foi publicada pela primeira vez no século XVII na Inglaterra. Em entrevista ao Guardian, ðŸ˜Å½ contou que o projeto levou cerca de seis meses para ser realizado. Ele utilizou um programa que ele próprio criou, que liga 80 emojis a cerca de 200 palavras correspondentes. "Eu achei que se a gente avançasse 100 anos no futuro, haveria uma versão da bíblia em emojis", ressalta ðŸ˜Å½, "então eu achei que seria divertido tentar criá-la", finaliza.

Após terminar o trabalho, ðŸ˜Å½ compartilhou partes do texto usando a conta do Twitter @BibleEmoji. De inicio, ðŸ˜Å½ tinha a intenção de lançar a "Bible Emoji" para todas as plataformas possíveis, mas só está disponível no iTunes por US$ 2,99.

Confira

[VIDEO1]

[VIDEO2]

Redação O POVO Online

TAGS