Participamos do

Sinead O'Connor é encontrada após desaparecimento em Chicago

A cantora "teria deixado a área de Wilmette para um passeio de bicicleta ontem (domingo), às 8 horas de Brasília, e não retornou", informou em um comunicado a Polícia de Chicago
16:05 | Mai. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 16h30min 

Sinéad O'Connor, de 49 anos, foi encontrada e está bem, informou a polícia de Wilmette, em Chicago. "Recebemos uma ligação e sabemos que ela está bem, mas não temos mais informações", diz nota da polícia local, de acordo com o portal G1.

A polícia do subúrbio de Chicago informou nesta segunda-feira, 16, que está procurando Sinead O'Connor depois que a cantora irlandesa, que recentemente falou em suicídio, desapareceu durante um passeio de bicicleta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O departamento de polícia em Wilmette, Illinois, anunciou que estava "procurando para verificar o bem-estar de Sinead O'Connor". A cantora "teria deixado a área de Wilmette para um passeio de bicicleta ontem (domingo) às 8 horas de Brasília (6h locais) e não retornou", informou em um comunicado.

Sem dar maiores informações, o departamento de polícia informou ter recebido o telefonema de alguém que parecia preocupado e disse ter visto a cantora de 49 anos andando de bicicleta. A assessoria da cantora não respondeu aos pedidos da AFP para comentar o assunto.

O'Connor, que sempre foi conhecida por suas manifestações contundentes, recentemente publicou em seu Facebook diversas mensagens preocupantes. Em sua mais recente postagem, O'Connor parecia estar pedindo ao seu filho para ir ao tribunal na terça-feira para assumir a custódia de seu irmão.

No ano passado, ela insinuou em seu Facebook que teria tentado se matar com uma overdose. Ainda não está claro porque O'Connor estava nos Estados Unidos, mas ela disse recentemente que planejava protestar na Carolina do Norte, uma provável referência à lei do estado do sul americano que restringe os direitos das pessoas transgênero. O'Connor escreveu recentemente que o comediante Arsenio Hall havia fornecido drogas por décadas para o falecido ícone do pop Prince, levando Hall a expressar sua indignação e processá-la por difamação.

Prince, que morreu em 21 de abril desse ano, escreveu a música mais conhecida de O'Connor, a balada "Nothing Compares 2 You". O'Connor foi aclamada pela crítica por sua assombrosa voz, mas se envolvia em polêmicas com frequência. Ela disse ter sofrido abusos na infância e vociferava críticas à Igreja Católica por não fazer mais a fim de proteger os menores.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente