Participamos do

Papa Francisco grava vídeo sobre a essencialidade da Mulher

O pontífice defendeu a condenação da violência sexual contra as mulheres, a eliminação dos obstáculos que impedem a plena integração das mulheres nas várias vertentes da sociedade
22:23 | Mai. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O papa Francisco publicou nesta quarta-feira, 4, um vídeo na internet que tem como mensagem o respeito às mulheres e à valorização do seu papel social, classificado como “essencial”.

“A contribuição das mulheres em todos os domínios da atividade humana é inegável, a começar pela família. Mas o simples reconhecimento é suficiente?”, disse o papa, em espanhol, na mensagem de vídeo divulgada mensalmente pela Santa Sé.

No vídeo, relativa ao mês de maio, o pontífice defendeu a condenação da violência sexual contra as mulheres, bem como a eliminação dos obstáculos que impedem a plena integração das mulheres nas várias vertentes da sociedade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Devemos condenar a violência sexual que atinge as mulheres e eliminar os obstáculos que impedem a sua plena integração na vida social, política e econômica”, falou Francisco.

“É uma oração: que em todos os países do mundo, as mulheres sejam honradas e respeitadas, e que o seu papel social essencial seja valorizado”, concluiu.

Mulheres na Igreja

Nesta quinta-feira, 4, o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado e número dois do Vaticano, apresentou uma nova versão do suplemento mensal do Osservatore Romano sobre as mulheres na Igreja.

Assista ao vídeo:

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente