Participamos do

Fenômeno "bola de fogo" ilumina madrugada nos Estados Unidos; veja vídeo

De acordo com a Sociedade Americana de Meteoros, este seria um meteoro de pequena magnitude e não um objeto voador não identificado, diferentemente do que foi sugerido por populares
13:38 | Mai. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os moradores do nordeste dos Estados Unidos presenciaram um fenômeno incomum na madrugada desta terça-feira, 17. Um clarão no céu seguido de uma espécie de bola de fogo apareceram na cidade de Maine, em Portland. As imagens repercutiram nas redes sociais e foram notícia no jornal ABC News.
 
A "bola" foi vista também em Vermont, Nova Hampshire, Nova Jersey, Massachusetts, Nova York, Rhode Island, Pennsylvania, Connecticut e até em Ontario, no Canadá. O vídeo veículado na TV é da câmera de segurança de uma viatura policial do Departamento de Polícia de Portland.
 
Conforme o portal da Sociedade Americana de Meteoros, foram registrados 724 "eventos de bola de fogo" na noite do incidente. O site aponta que o clarão é comum para os norteamericanos, já que 399 relatos de bolas de fogo foram reportados à Sociedade.
 
Fundado em 1911, o órgão esclereceu que este seria um meteoro de pequena magnitude e não um objeto voador não identificado, diferentemente do que foi sugerido por populares.
 
Veja o vídeo: 
 
[VIDEO1]  
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente