Participamos do

Advogado afirma que oficial acusado de espionagem foi vítima de armadilha do FBI

Segundo Younger, seu cliente foi seduzido e "tentado" por um informante do FBI durante uma série de encontros.
00:58 | Mai. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O capitão de corveta da Marinha dos Estados Unidos Edward Lin, acusado de entregar segredos militares à China e a Taiwan, foi vítima de uma "armadilha perversa" do FBI, afirma seu advogado em documentos judiciais publicados nesta quinta-feira pelo Pentágono.

A promotoria acusa Edward Lin - um veterano condecorado - de vários crimes, incluindo espionagem e mau uso de informação secreta. "A defesa afirma que o governo (americano) organizou uma armadilha perversa para pegar o comandante Lin", declarou seu advogado, Larry Younger, em uma audiência no dia 8 de abril.


Segundo Younger, seu cliente foi seduzido e "tentado" por um informante do FBI durante uma série de encontros.

Antes de ser detido, Lin trabalhava em um esquadrão estacionado em uma base aérea no Havaí, de onde partiam aviões especiais em missões de inteligência.


De acordo com diversas fontes, o FBI tem mais de 15 mil informantes, que são generosamente recompensados e, em certos casos, acusados de induzir as pessoas a cometer crimes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente