Participamos do

William e Kate se reúnem com reis do Butão

Os duques de Cambridge chegaram procedentes da Índia, e passarão dois dias neste pequeno reino de 750.000 habitantes
14:30 | Abr. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O príncipe William e sua esposa Kate se reuniram nesta quinta-feira, 14, com o rei e a rainha do Butão, que lhes deram boas-vindas calorosas com espetáculos musicais e de dança no início de uma visita de dois dias a esta pequena nação do Himalaia.

Uma fila de monges recebeu o casal se inclinando diante dos duques em sua chegada ao forte Tashichho Dzong na capital, Timbu, para uma audiência privada com o rei Jigme Khesar Namgyel Wangchuck e a rainha Queen Jetsun Pema.

Os duques de Cambridge chegaram procedentes da Índia, e passarão dois dias neste pequeno reino de 750.000 habitantes, famoso por ser o último país do mundo onde a televisão chegou.

[SAIBAMAIS 2] O monarca butanês, educado em Oxford e conhecido como o Rei Dragão, recebeu o casal britânico vestido com o traje nacional, que ainda é utilizado obrigatoriamente na escola e no trabalho. Sua esposa também vestia o traje tradicional, enquanto Kate, duquesa de Cambridge, vestia uma blusa bege e preta, combinada com uma saia longa azul estampada fabricada no Butão.

O rei Jigme chegou ao trono em 2006 depois que seu pai abdicou e cedeu o poder absoluto a uma democracia parlamentar.

O país realizou suas primeiras eleições em 2008 e é conhecido por seguir um modelo de desenvolvimento econômico único, que mede a "Felicidade Interna Bruta" e tenta equilibrar a riqueza material e espiritual.
[FOTO2]
Após o encontro, William e Kate acompanharam uma competição de tiro com arco ao ar livre, esporte nacional do Butão, e praticaram sua pontaria sem muito êxito, apesar do apoio entusiasmado dos centenas de espectadores.

Mais tarde, o casal real participará de um jantar com os monarcas butaneses e na sexta-feira haverá uma caminhada de de seis horas até Paro Taksang, um espetacular templo budista situado no alto de um precipício.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente