Participamos do

Vítimas fatais de terremoto no Japão sobem para 41

16:50 | Abr. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O exercito e equipes de resgate seguem trabalhando na busca por sobreviventes presos em escombros, após dois fortes terremotos atingirem a região sudoeste do Japão. O número de vítimas fatais subiu para 41, conforme as autoridades locais, enquanto mais de 200 mil casas seguem sem energia elétrica e 400 mil estão sem água.

Fortes chuvas sobre a região prejudicam os trabalhos de resgate e podem provocar deslizamentos de terra. O primeiro-ministro, Shinzo Abe, expressou preocupação sobre desastres secundários, diante dos fortes ventos e precipitações.

Na madrugada de sábado, um tremor de 7,3 graus atingiu a região de Kumamoto, na ilha de Kyushu, deixando 32 mortos até o momento. O primeiro terremoto, de 6,5 graus, atingiu o local na noite de quinta-feira, matando nove pessoas. Há pelo menos 184 pessoas gravemente feridas e cerca de 91 mil habitantes tiveram de deixar suas casas.

O epicentro dos terremotos foi localizado a cerca de 10 quilômetros abaixo da superfície, nível considerado "raso" por especialistas. A Autoridade de Regulação Nuclear do país reportou não identificar anormalidades na usina nuclear de Sendai. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente