Participamos do

Trump pede que Kasich deixe corrida presidencial republicana

11:40 | Abr. 04, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O pré-candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, quer que seu concorrente, John Kasich, deixe a disputa pela nomeação do Partido Republicano antes das primárias do Estado de Wisconsin.

Em um evento de sua campanha realizado ontem, o empresário afirmou que Kasich deveria desistir de sua candidatura, uma vez que não há chances reais para o governador de Ohio de assegurar a nomeação.

A alfinetada acontece na véspera das primárias de Wisconsin, Estado onde Trump perde por margem considerável para seu principal concorrente, o senador Ted Cruz, segundo as pesquisas de opinião. Para o empresário, Kasich está desviando votos que poderiam ir para a sua candidatura de forma desleal, uma vez que suas chances seriam nulas.

"Se não fosse por Kasich, eu venceria automaticamente", disse Trump no domingo.

A campanha do governador de Ohio, que até o momento venceu apenas em seu Estado, rebateu as acusações de Trump, afirmando que nem ele nem Cruz conseguirão votos suficientes para assegurar a nomeação antes da convenção republicana, em julho.

"Já que ele pensa que isso é uma grande ideia, estamos ansiosos para ver Trump deixar a disputa antes da convenção", disse o porta-voz de Kasich, Chris Schrimpf. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente