Participamos do

Trump lidera com folga entre os republicanos de Nova York, aponta pesquisa

18:20 | Abr. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Mais da metade dos eleitores republicanos de Nova York são favoráveis ao pré-candidato Donald Trump, inflando a possibilidade de o bilionário levar todos os 95 delegados do estado na primária de 19 de abril.

De acordo com a pesquisa da Monmouth University divulgada nesta quarta-feira, Trump tem 52% das intenções de voto dos nova-iorquinos, enquanto o governador de Ohio, John Kasich, tem a preferência de 25% dos eleitores e o senador texano Ted Cruz é opção de 17%.

"Se o resultado se mantiver em cada um dos 16 distritos de votação, Trump deve caminhar para levar todos os delegados do estado de Nova York", disse Patrick Murray, diretor do instituto de pesquisas da universidade.

O levantamento sugere ainda que os republicanos nova-iorquinos não foram influenciados pelos recentes comentários polêmicos de Trump sobre o aborto e o uso de armas nucleares pela Coreia do Sul e o Japão. Mas 29% disseram que os controversos posicionamentos diminuem o apoio a Trump.

Somente 40% dos eleitores republicanos estão certos sobre sua escolha e desconsideram votar em outro candidato.

O levantamento foi feito pelo telefone entre os dias 3 e 5 de abril com 302 eleitores republicanos. A margem de erro é de 5,6 pontos porcentuais para mais ou para menos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente