Participamos do

Suicida mata pelo menos 12 recrutas do Exército no leste do Afeganistão

10:50 | Abr. 11, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um ataque de um suicida matou pelo menos 12 novos recrutas do Exército do Afeganistão, de acordo com uma autoridade hospitalar. O atentado ocorreu na cidade de Jalalabad, no leste do país.

O diretor do hospital de Jalalabad, Ahsanullah Shinwari, disse nesta segunda-feira que 12 corpos foram levados ao hospital na cidade, a 125 quilômetros da capital, Cabul. Segundo ele, outras 38 pessoas estavam feridas, a maioria delas em estado grave.

Todas as vítimas eram novos recrutas do Exército, que viajavam em um ônibus na manhã desta segunda-feira, nas proximidades de Jalalabad. A cidade é a capital da província de Nangarhar.

Informações iniciais apontam que o autor do ataque estava em uma motocicleta e se lançou contra o ônibus, quando detonou os explosivos, segundo Ahmad Ali Hazrat, chefe do conselho provincial de Nangarhar.

Nenhum grupo até agora reivindicou a responsabilidade pelo ataque. Ações suicidas ocorrem com frequência em Jalalabad, onde há uma série de grupos insurgentes contrários ao governo afegão. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente