Participamos do

Sanders vence em Rhode Island e Hillary conquista três Estados

23:10 | Abr. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O senador independente Bernie Sanders conseguiu um triunfo nas primárias democratas em Rhode Island, com o qual ele obteve uma vantagem modesta sobre a ex-secretária de Estado Hillary Clinton.

A vitória de Sanders impediu a possibilidade que Hillary ganhasse as cinco primárias do Partido Democrata desta terça-feira, das quais ela venceu três até o momento. A ex-secretária de Estado venceu em Pennsylvania, Delaware e Maryland. Até às 23h (de Brasília), a disputa pelos votos de Connecticut se mantinha muito acirrada.

Apesar do revés em Rhode Island, Hillary chega à jornada eleitoral desta terça-feira tendo acumulado os 82% de delegados necessários para garantir a nomeação presidencial de seu partido. Ainda que não possa obter delegados suficientes para impedir a campanha de Sanders, suas vitórias podem tornar virtualmente impossível a campanha do senador.

No lado republicano, o bilionário Donald Trump venceu as primárias republicanas em todos os cinco estados que realizavam o pleito nesta terça-feira - Pennsylvania, Connecticut, Maryland, Delaware e Rhode Island - dando ao empresário um impulso fundamental no momento em que seus adversários, Ted Cruz e John Kasich, se unem para tentar impedir a ascensão ao posto de candidato republicano. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente