Participamos do

Sanders menciona Elizabeth Warren como possível nome para vice-presidência

14:50 | Abr. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O senador e pré-candidato democrata à Casa Branca, Bernie Sanders, afirmou hoje que tem grande interesse em escolher uma mulher para ser sua vice-presidente caso seja escolhido pelo seu partido para a disputa presidencial deste ano, e apontou o nome da senadora de Massachusetts, Elizabeth Warren, como uma possível candidata.

Em entrevista à MSNBC, Sanders disse que ainda não pode se comprometer com a escolha de uma mulher, mas elogiou a ideia.

"As mulheres neste país, as pessoas deste país entendem que seria uma ótima ideia ter uma mulher como vice-presidente e isso é algo que eu tenho pensado bastante" disse.

Pressionado a dizer quem se qualificaria ao posto, o senador de Vermont afirmou que "muitas mulheres teriam o necessário, e citou a senadora democrata como um exemplo.

"Há pessoas como Elizabeth Warren, que tem feito um excelente trabalho ao se colocar em favor das famílias dos trabalhadores, em criticar Wall Street", disse Sanders. "Há outras mulheres fantásticas que estão se engajando em todo tipo de luta, e acredito que elas dariam excelentes candidatas."

Elizabeth, que é professora de Harvard, chegou ao posto por seu trabalho como defensora de causas progressistas, como proteção ao consumidor. Ela ainda não apoiou nenhum candidato este ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente