Participamos do

Relógio do Big Ben ficará em silêncio para reparos em 2017

A reforma é a mais complexa em décadas, afirmou Steve Jaggs, responsável pelo Big Ben
14:20 | Abr. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Autoridades britânicas anunciaram nesta terça-feira, 26, que o famoso sino do Parlamento irá silenciar por diversos meses a partir de janeiro de 2017, para reparos na torre.

"A reforma é a mais complexa em décadas", afirmou Steve Jaggs, responsável pelo Big Ben. "A torre não está instável mas, ao menos que façamos algo, ela ficará muito pior" disse.

A reforma deve custar 29 milhões de libras, e incluirá a reparação da corrosão sofrida pelo teto de ferro e a solução das goteiras que ameaçam o trabalho em pedra da construção icônica de 160 anos. Os operários irão trabalhar sobre o pêndulo de quatro metros e remover os ponteiros de cada uma das quatro faces do relógio.

Oficialmente nomeado como Torre Elizabeth, em homenagem à Elizabeth 2ª, a estrutura é um dos mais famosos ícones de Londres. Ele se tornou símbolo de provocação ao sobreviver ao bombardeio alemão durante a Segunda Guerra Mundial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A torre é conhecida popularmente como Big Ben, mas este é apenas o nome do maior de seus cinco sinos. Os quatro menores tocam para sinalizar cada quarto de hora. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente