Participamos do

Primeiro-ministro belga prevê novos ataques terroristas na Europa

Na entrevista, Charles Michel diz que o alerta de risco de atentado se mantém no nível três, de uma escala de quatro, que considera um nível preocupante
13:46 | Abr. 02, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O primeiro-ministro da Bélgica, Charles Michel, afirmou, em entrevista ao jornal La Libre Belgique, que haverá novos atentados na Europa, incluindo na Bélgica, destacando que o “risco zero não existe”.

Na entrevista, Charles Michel diz que o alerta de risco de atentado se mantém no nível três, de uma escala de quatro, que considera um nível preocupante.

Reconhece também que a coordenação entre os diferentes serviços de informação deve melhorar, mas considera que uma nova reforma do Estado não resolverá nada na luta contra a ameaça terrorista.

“A prioridade hoje é fazer funcionar as instituições existentes”, disse, defendendo: “Devemos pôr em marcha tudo o que for necessário para melhorar a Tnossa capacidade de ação no domínio da segurança”.

Os atentados no aeroporto de Zaventem e na estação de metrô de Maelbeek, no passado dia 22 de março, provocaram 32 mortos e 340 feridos.

Os ataques foram reivindicados pelos extremistas do Estado Islâmico e perpetrados por três bombistas suicidas.
 
Agência Brasil  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente