Participamos do

Passageiro é preso por abrir porta de emergência da aeronave para "pegar ar fresco"

O chinês puxou a alça da porta de emergência para pegar um ''ar fresco" enquanto a aeronave se preparava para decolar. O voo saía da cidade Hangzhou para Shenyang, na China
17:59 | Abr. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um passageiro abriu a porta de emergência do avião para pegar um “ar fresco” no momento em que a aeronave se preparava para decolar. Segundo o jornal Daily Mail, o chinês achou que ninguém iria notar a janela aberta. O passageiro do voo da Haina Airlines que saía da cidade Hangzhou para Shenyang, na China, foi preso por sete dias e multado em 500 Yuan,  valor equivalente a R$ 200. 
 
Conforme as informações do jornal, a comissária de bordo da aeronave afirmou que ele estava passando mal e que havia trocado de lugar com outro passageiro. Ao notar a troca de lugares, a comissária explicou ao chinês os procedimentos de segurança durante o voo. Segundo ela, havia dito duas vezes para não tocar nas alavancas da porta. 
 
No entanto, mesmo com as orientações, o passageiro puxou a alça da saída de emergência, derrubando a porta inteira da aeronave. De acordo com o policial responsável pela prisão, o chinês só não caiu da aeronave por conta dos cintos de segurança. Devido ao incidente, o voo decolou 45 minutos depois. 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente