Participamos do

Iraque: ataques suicidas matam pelo menos 14 pessoas

12:40 | Abr. 24, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Ataques suicidas contra as forças de segurança em dois subúrbios de Bagdá mataram pelo menos 14 pessoas e feriram dezenas, disseram autoridades do Iraque neste domingo.

Um carro-bomba atingiu um posto de controle no subúrbio de Hussainiyah, no leste de Bagdá, no fim do dia de sábado, matando seis civis e quatro soldados, disse um policial. Ele acrescentou que outras 28 pessoas ficaram feridas no ataque. O grupo Estado Islâmico reivindicou o ataque em um comunicado publicado em um site militante.

Outro policial afirmou que um carro-bomba atingiu um comboio militar de passagem por volta do mesmo horário no subúrbio de Arab Jabour, no sul da capital iraquiana, matando quatro soldados e ferindo outros oito.

Um dia antes, um ataque suicida em uma mesquita xiita no subúrbio de Radwaniyah, no sudoeste de Bagdá, matou 13 pessoas e feriu outras 35, segundo um policial.

Três fontes da área de saúde confirmaram os números de vítimas dos ataques do fim de semana. Todos falaram sob condição de anonimato, pois não estavam autorizados a divulgar a informação. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente