Participamos do

Hillary anuncia planos para criar agência para imigrantes caso seja eleita

17:30 | Abr. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A pré-candidata democrata à corrida presidencial dos Estados Unidos, Hillary Clinton, anunciou planos para criar um departamento nacional para assuntos de imigração, caso seja eleita. O movimento é a mais nova investida da ex-secretária de Estado para atrair eleitores latino-americanos.

O anúncio veio nesta quarta-feira, juntamente com o apoio do Fundo para Assuntos de Imigração do Estado de Nova York - um dos maiores grupos dos direitos dos imigrantes da região -, e menos de uma semana antes da primária democrata no Estado, onde espera-se que um número substancial dos eleitores sejam latino-americanos.

A nova pasta teria como finalidade a coordenação de programas e políticas nas esferas estadual e federal, e trabalharia na integração dos imigrantes, refugiados e seus filhos em suas comunidades, de acordo com a campanha de Clinton. Um assessor disse que o departamento também ajudaria imigrantes sem documentos.

"Atualmente temos nove milhões de pessoas no nosso país que são elegíveis para a naturalização. Eles trabalham e pagam impostos mas não podem votar, participar de júris ou se alistarem no exército", disse Clinton. "A menos que se tornem cidadãos, eles correm o risco de serem separados de suas famílias", concluiu. Fonte: Dow Jones Newswires.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente