PUBLICIDADE
Notícias

Hamilton conquista pole no Bahrein ; Massa é 7º

13:48 | 02/04/2016
NULL
NULL

O atual bicampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, largará na pole position do Grande Prêmio do Bahrein, segundo da temporada da Fórmula 1, depois de conseguir o melhor tempo num treino classificatório que deixou mais uma vez a desejar por causa do novo regulamento. Foi a 51ª pole da carreira do inglês, a segunda seguida, depois do GP da Austrália.

Como aconteceu há duas semanas, em Melbourne, Hamilton dividirá a primeira fila com o companheiro de equipe e grande rival Nico Rosberg, com as Ferraris de Sebastian Vettel (3º) e Kimi Räikkönen (4º) saindo logo atrás.

Já o brasileiro Felipe Massa largará em sétimo, por ter sido superado pelo outro piloto da Williams, o finlandês Valtteri Bottas (6º). O outro Felipe do Brasil, o Nasr, da Sauber, foi o primeiro eliminado no Q1, e sairá da última fila.

Hamilton fez o melhor tempo da história do circuito de Sakhir, em com uma volta em 1:29.493, 77 milésimos mais rápido que Rosberg, que lidera o campeonato por ter vencido na estreia, em Melbourne. O que mais impressionou foi que o inglês melhorou em três segundos a marca da sua pole do ano passado, o que próprio piloto atribuiu à diferença das condições meteorológicas, ao desempenho dos pneus Pirelli e ao desenvolvimento satisfatório do novo carro, o Mercedes W07 Hybrid.

Como aconteceu na Austrália, o novo regulamento, que elimina os pilotos mais lentos a cada 90 segundos da segunda metade de cada sessão, resultou num treino classificatório sonolento, com poucos carros na pista e a pole definida faltando três minutos para o fim.

Uma nova reunião está marcada no domingo, para decidir se continua ou não com este formato, na presença do 'chefão' Bernie Ecclestone, dono dos direitos comerciais da categoria, e de Jean Todt, presidente da Federação Internacional de Automobilismo.

Todt insistiu em manter o novo regulamento, apesar dos donos de escuderias terem concordado em voltar ao formato anterior há duas semanas, antes da largada do GP da Austrália.

Grid de largada do GP do Bahrein:
1ª fila:
Lewis Hamilton (GBR/Mercedes)
Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
2ª fila:
Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari)
3ª fila:
Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer)
Valtteri Bottas (FIN/Williams-Mercedes)
4ª fila:
Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes)
Nico Hülkenberg (ALE/Force India-Mercedes)
5ª fila:
Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari)
Max Verstappen (HOL/Toro Rosso-Ferrari)
6e fila:
Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso-Ferrari)
Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda)
7e fila:
Esteban Gutiérrez (MEX/Haas-Ferrari)
Jenson Button (GBR/McLaren-Honda)
8e fila:
Daniil Kvyat (RUS/Red Bull-TAG Heuer)
Pascal Wehrlein (ALE/Manor-Mercedes)
9e fila:
Marcus Ericsson (SUE/Sauber-Ferrari)
Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes)
10e fila:
Jolyon Palmer (GBR/Renault)
Rio Haryanto (INA/Manor-Mercedes)
11e fila:
Felipe Nasr (BRA/Sauber-Ferrari)
Kevin Magnussen (DIN/Renault)

 

 

TAGS