PUBLICIDADE
Notícias

Grupos de comunicação fecham acordo com Netflix para se "revitalizar" no mercado

As gigantes da televisão têm sofrido com o desafio das plataformas que oferecem conteúdo via streaming. Vivendi possui um valor de mercado de 25 bilhões de euros, Mediaset de 4 bilhões

17:27 | 08/04/2016

O grupo de mídia francês Vivendi e o italiano Mediaset anunciaram nesta sexta-feira, 8, um acordo para oferecer um serviço de televisão via streaming e rivalizar com a Netflix americana.

Os dois grupos vão aportar 3,5% das ações para o projeto, destinado a "conquistar novas oportunidades no cenário internacional", explicou Mediaset em um comunicado. Vivendi vai assumir o controle total da Mediaset Premium, uma emissora do grupo italiano, atualmente no vermelho. "O acordo vai promover a criação e distribuição de novos conteúdos internacionais mediante a união das capacidades de produção e afinidades culturais da Itália, Espanha e França", indicou.

Mediaset é o principal grupo de meios de comunicação italiano, controlado pelo ex-chefe de governo, o magnata Silvio Berlusconi. Conta, entre outros, com os direitos de transmissão da Liga dos Campeões até 2018.

"O objetivo também será o de distribuir produções originais. O novo projeto também prevê a expansão em países nos quais as duas empresas não estão presentes", afirmaram ambas as empresas.

As gigantes da televisão têm sofrido com o desafio das plataformas que oferecem conteúdo via streaming. Vivendi possui um valor de mercado de 25 bilhões de euros, Mediaset de 4 bilhões. Mediaset tem 11% de participação na espanhola Telefónica.

AFP

TAGS