Participamos do

Governo venezuelano suspende energia elétrica durante quatro horas por dia

A medida está sendo adotada por conta do baixo nível d'àgua das barragens das usinas hidrelétricas do País
17:01 | Abr. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Diante da crise energética, o governo venezuelano anunciou nesta quinta-feira, 21, que vai cortar o fornecimento doméstico de energia durante quatro horas por dia no período de 40 dias. A nova medida de racionamento de energia elétrica vai começar a partir desta segunda-feira, 25.
 
Segundo o ministro da Energia Elétrica, Luís Motta Dominguez, o novo plano poderá se estender, caso o nível da barragem El Guri, a principal usina hidrelétrica do País,não atingir o nível ideal ou até o início do período de chuvas, que acontece no fim de maio. “Com estas quatro horas diárias, os venezuelanos vão colaborar para deter a descida do nível de água da Central Hidrelétrica no Guri”, declarou na televisão pública VTV.
 
Conforme Domiguez, a seca ocasionada pelo fenômeno El Niño impede o abastecimento ideal da barragem de El Guri para garantir o serviço à população. Outras medidas para poupar energia foram adotadas pelo governo venezuelano. No último dia 6, o presidente Nicolas Maduro anunciou que os atendimentos da administração pública funcionaria até às 13 horas. Além disso, as sextas-feiras deixaram de ser dias facultativos até o mês junho.
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente