Participamos do

Espanha prende acusado de colaborar em ataques de janeiro de 2015 em Paris

11:30 | Abr. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Ministério do Interior da Espanha informou que a polícia local prendeu um francês acusado de entregar armas para Amedy Coulibaly, que teria usado o material para realizar ataques em janeiro de 2015 na capital da França.

Um comunicado do governo espanhol diz que Antoine Denive, de 27 anos, da cidade francesa de Sainte Catherine, no norte francês, foi detido na terça-feira na cidade costeira de Rincón de la Victoria, no sul espanhol. Denive era alvo de um mandado de prisão europeu.

De acordo com o comunicado, um sérvio e um montenegrino também foram detidos no episódio. Denive deixou a França várias semanas após os ataques de janeiro de 2015 em Paris e se mudou para a província espanhola de Málaga, onde teria continuado a realizar atividade ilícitas com uma falsa identidade.

Os ataques de janeiro do ano passado em Paris terminaram com 17 vítimas e três dos autores mortos. A ação extremista teve como palco um supermercado judaico de Paris e também foi voltada contra policiais da cidade de Montrouge. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente