Participamos do

Duas pessoas morrem em emboscada na véspera das eleições presidenciais no Peru

20:10 | Abr. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Um militar de uma patrulha e seu chofer civil que transportavam uma caminhonete a um povoado rural dos Andes no Peru para resguardar as eleições presidenciais deste domingo morreram em uma emboscada, confirmou um chefe militar neste sábado.

O general do exército Fernando Acosta, chefe do comando especial do vale dos rios Apurímac, Ene e Mantaro, disse à rádio local RPP que os corpos foram alvejados em uma região próxima do controle do grupo guerrilheiro Sendero Luminoso.

A patrulha militar alvejada se dirigia para o distrito de Santo Domingo de Acobamba e dali a uma pequena aldeia interior chamada Matichacra, onde 422 peruanos devem votar neste domingo nas eleições gerais.

O chefe do Escritório Nacional de Processos Eleitorais, Mariano Cucho, lamentou o ocorrido e pediu segurança durante a votação deste domingo.

O primeiro turno das eleições peruanas ocorre neste domingo, quando os eleitores vão votar para presidente e para os 130 parlamentares de seu congresso unicameral. Além disso, cinco legisladores serão eleitos para o Parlamento Andino. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente