Participamos do

Cameron admite que poderia ter lidado melhor com escândalo de conta offshore

08:50 | Abr. 09, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Londres, 09 (AE) - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, admitiu neste sábado que poderia ter lidado de forma melhor com a revelação de seu investimento em contas offshore, tornado público pelo vazamento de documentos confidenciais que ficou conhecido como Panama Papers.

O premiê arrancou riscos e aplausos durante um discurso destinado ao Partido Conservador, no qual afirmou: "Eu poderia ter lidado com isso de forma melhor. Sei que há lições a serem aprendidas, e eu vou aprendê-las. Não culpem aqueles que ocupam o número 10 da Downing Street (residência oficial e gabinete de governo) ou assessores. Culpem a mim."

Membros da oposição pressionam Cameron para que ele revele a extensão total dos investimentos que ele mantinha em contas offshore no passado, particularmente os que foram feitos pelo seu falecido pai, Ian Cameron.

O gabinete de Cameron passou quatro dias evitando perguntas. O premiê, que num primeiro momento se recusou a comentar sobre a presença do nome de seu pai nos documentos vazados, admitiu na quinta-feira ter sido titular de ações em fundo de seu pai nas Bahamas entre 1997 e 2010, antes de se tornar primeiro-ministro.

Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente