Participamos do

Bomba explode em ônibus em Jerusalém e deixa 21 feridos

16:00 | Abr. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Uma bomba explodiu no fundo de um ônibus em Jerusalém na segunda, deixando 21 pessoas feridas, segundo a polícia local.

A explosão foi ouvida enquanto o ônibus pegava fogo, que rapidamente se espalhou pelos veículos próximos, afirmou o porta-voz da organização. Efetivos policiais, inclusive um especialista em desarmamento de bombas, vasculharam o entorno do local, no sudeste da cidade.

Houve divergência de informação entre polícia e imprensa quanto ao ônibus estar com ou sem passageiros no momento da explosão.

A equipe de pronto socorro informou que os feridos sofreram queimaduras, asfixia por inalação de fumaça e cortes provocados por cacos de vidro.

A ofensiva acontece em meio a um dos piores ciclos de violência em Israel há décadas. Desde setembro, palestinos estiveram envolvidos em mais de 300 ataques a israelenses. Facadas, tiroteios e sequestro de automóveis para fins terroristas foram os principais meios de agressão. Cerca de 30 civis e soldados do país foram mortos por palestinos, de acordo com o ministério do exterior.

Já oficiais palestinos alegam que a polícia de Israel e forças de segurança assassinaram mais de 200 palestinos, a maioria por suspeita de terrorismo. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente