Participamos do

Voo Viena-Londres não decola por alerta de passageira

"A mulher acredita ter visto mensagens sobre o grupo Estado Islâmico no telefone celular do homem" que estava sentado ao seu lado, diz porta-voz do ministério do Interior austríaco
14:46 | Mar. 26, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um avião da EasyJet foi parado no aeroporto de Viena, pouco antes de decolar para Londres neste sábado, 26, quando uma passageira acreditou ter visto no seu vizinho um extremista islâmico, anunciaram as autoridades austríacas.

"A mulher acredita ter visto mensagens sobre o grupo Estado Islâmico no telefone celular do homem" que estava sentado ao seu lado, indicou à AFP Karl-Heinz Grundboeck, porta-voz do ministério do Interior austríaco.

A mulher alertou a tripulação, a decolagem foi cancelada e todos os passageiros e suas bagagens foram retirados da aeronave para inspeção.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Nada foi encontrado e a aeronave finalmente decolou, mas sem o homem ou a mulher, que estão sendo interrogados", acrescentou o porta-voz.

O homem é um cidadão iraquiano, de acordo Grundboeck, que não foi capaz de indicar a nacionalidade da mulher.

O incidente ocorreu em um contexto de extrema tensão na Europa depois dos ataques no aeroporto e metrô de Bruxelas na terça-feira, reivindicados pela EI.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente