PUBLICIDADE
Notícias

Violência vinculada às eleições deixa 11 mortos em Bangladesh

As forças de segurança mataram duas pessoas na cidade de Sabrang e quatro em outros pontos do país que também organizam eleições municipais

05:56 | 23/03/2016

Ao menos 11 pessoas morreram, sete delas baleadas pela polícia, em incidentes vinculados com as eleições locais celebradas em Bangladesh.
Os principais incidentes aconteceram na cidade costeira de Mathbnaria (sul), onde milhares de simpatizantes do partido governista atacaram as forças de segurança que transportavam as urnas.


"Por ordem de um juiz, a polícia abriu fogo contra milhares de pessoas fora de controle, que nos atacaram com machados, pedras e paus", afirmou Walid Hossain, chefe da polícia distrital.


"Três pessoas morreram na hora e duas quando eram transportadas para um hospital", completou a fonte. As vítimas são partidárias do partido Awami League (AL), no poder, que atacaram a polícia pelo temor de derrota nas eleições locais, segundo a polícia.


As forças de segurança mataram duas pessoas na cidade de Sabrang (sudeste) e quatro em outros pontos do país que também organizam eleições municipais.

 

 

AFP

TAGS