Participamos do

Vice-presidente do Facebook na América Latina é preso em São Paulo

Há cerca de oito meses no cargo, Diego Dzodan, descumpriu ordem de juiz de Sergipe para fornecer informações
11:48 | Mar. 01, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O vice-presidente do Facebook na América Latina, Diego Dzodan, foi preso nesta terça-feira, 1º, pela equipe da Polícia Federal da Delegacia de Repressão Entorpecentes/SP depois de desembarcar em São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos. Ele estava a caminho do trabalho, Zona Sul da capital paulista.

O responsável pela liberação da ordem de prisão preventiva, ou seja, quando não há prazo para a soltura, foi o juiz de Sergipe, Marcel Maia Montalvao, da comarca criminal de Lagarto. O motivo foi o descumprimento de ordem judicial.

Os investigadores alegam que a decisão teria relação com o descumprimento da ordem judicial para a empresa de tecnologia quebrar o sigilo de mensagens de investigados  envolvidos em tráfico de drogas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As mensagens foram trocadas pelo aplicativo Whatsapp, de propriedade do Facebook.

Veja nota emitida pela Polícia Federal

"Na manhã de hoje, 01/03, na cidade de São Paulo/SP, Policiais Federais deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo Criminal da Comarca de Lagarto/SE, Dr. Marcel Maia Montalvão, em face de cidadão argentino residente no Brasil, representante do Facebook para a América do Sul.

Tal prisão foi representada pela Polícia Federal do Estado Sergipe, considerando o reiterado descumprimento de ordens judiciais em investigações que tramitam em segredo de justiça e que envolvem o crime organizado e o tráfico de drogas".

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente