Participamos do

Turquia: chega a 25 total de refugiados mortos afogados na costa

18:00 | Mar. 06, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Chegou a 25 o total de mortos afogados na costa turca enquanto tentavam alcançar a Grécia neste domingo. As mortes ocorrem em meio à outra notícia de acirramento das tenções no tratamento a refugiados: a imposição de restrições maiores para entrada na Macedônia.

A guarda costeira turca lançou uma missão de busca e resgatou outras 15 pessoas. Entre os mortos estão três crianças, segundo informou a agência de notícias privada Dogan.

Enquanto isso, oficiais de polícia da Grécia afirmaram que autoridades da macedônia estão limitando a entrada de refugiados. Só está sendo permitida a entrada daqueles que vêm de cidades que são consideradas como afetadas por guerras. Isso significa que pessoas vindo de cidades como Alepo, na Síria, por exemplo, podem entrar, mas aqueles da capital síria Damasco ou de Bagdá têm sua entrada impedida.

Os policiais falaram em condição de anonimato porque não tinham autorização para falar com a imprensa.

A agência oficial das Nações Unidas para refugiados na Macedônia confirmou as novas restrições e criticou a decisão. "Isso não está certo", declarou Ljubinka Brasnarska, assistente de Relações Exteriores do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados. "Todos os que vêm da Síria precisam de proteção, essa decisão só poderia ser tomada por outros órgãos internacionais competentes mas não por agentes de fronteira", criticou. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente