Participamos do

Turquia aponta suspeito de ter realizado ataque suicida em Istambul

09:00 | Mar. 20, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Turquia acusou neste domingo um militante supostamente ligado ao Estado Islâmico de realizar o atentado suicida no centro de Istambul, um dia depois de a explosão mortal ter colocado sob ameaça a segurança do país em meio a uma guerra de duas frentes contra jihadistas extremistas e insurgentes curdos.

Autoridades identificaram o agressor como Mehmet Ozturk, depois de comparar seu DNA e amostras de sangue com seus familiares, de acordo com a agência de notícias estatal da Turquia. A agência de notícias relatou que Ozturk deixou sua casa, na província de Gaziantep, para Istambul, em 2013, e estava em uma lista de suspeitos do Estado Islâmico.

Segundo a Turquia, Ozturk detonou explosivos atados a seu corpo antes das 11h do horário local, no sábado, no meio da mais movimentada via de pedestres, em Istambul, onde quatro pessoas morreram e 39 ficaram feridos, incluindo duas dezenas de cidadãos estrangeiros. Três israelenses, dos quais dois com cidadania americana, e um iraniano estão entre os mortos. Fonte: Dow Jones Newswires

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente