Participamos do

Salah Abdeslam 'queria se explodir' em Paris em novembro mas 'desistiu'

O suspeito, de 26 anos, teria um papel importante na preparação logística dos atentados na França
16:06 | Mar. 19, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Salah Abdeslam, detido na sexta-feira em Bruxelas, afirmou aos investigadores belgas que "queria se explodir" no dia 13 de novembro, em Paris, mas depois "desistiu", declarou neste sábado o procurador de Paris em coletiva de imprensa.


"Estas primeiras declarações, que devem ser tomadas com cautela, deixam pendentes toda uma série de perguntas", completou François Mollins. Salah Abdeslam, suspeito-chave nos atentados que deixaram 130 mortos na capital francesa, "terá que dar explicações" a respeito, declarou o procurador.


O suspeito, de 26 anos, "neste ponto da investigação, parece ter tido um papel central na constituição dos comandos do 13 de novembro, na preparação logística dos atentados, além de ter estado ele mesmo presente em Paris no 13 de novembro".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


Sua detenção é "um avanço muito importante" para a investigação, considerou Molins. "As pesquisas continuam sem pausa, na França e na Bélgica", para identificar "todos os atores" dos ataques.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente