Participamos do

Salah Abdeslam, principal fugitivo dos ataques em Paris, é capturado em Bruxelas

14:40 | Mar. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O principal fugitivo dos ataques de extremistas islâmicos em Paris em novembro do ano passado, Salah Abdeslam, foi capturado em Bruxelas, capital da Bélgica, nesta sexta-feira, durante uma batida policial, informaram dois policiais franceses à Associated Press.

Segundo os policiais, Abdeslam foi preso durante uma operação policial no baixo de Molenbeek. Ambos policiais estão em contato com as pessoas envolvidas na operação e falaram sob condição de anonimato porque não foram autorizados a falar.

Hoje pela manhã, um promotor belga disse que investigadores encontraram as impressões digitais de Salah Abdeslam em um apartamento no subúrbio de Bruxelas. O imóvel foi invadido pela polícia belga na última terça-feira.

Os policiais suspeitam que Abdeslam tenha usado a casa como esconderijo após os atentados que deixaram 130 mortos e centenas de feridos no dia 13 de novembro, em Paris. A polícia suspeita também que ele estava dirigindo o carro que deixou três homens-bomba perto do Stade de France, em Saint Denis, um dos lugares atacados pelos terroristas. Fonte: Associated Press

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente