Participamos do

Primeiro suposto caso de microcefalia causada por zika em território francês

A ministra francesa da Saúde indicou que 130 mulheres grávidas nas Antilhas e Guiana estavam contaminadas pelo zika vírus
07:33 | Mar. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
As autoridades francesas anunciaram nesta terça-feira que havia "uma suspeita muito séria" do primeiro caso de microcefalia relacionado ao zika vírus, detectado na ilha francesa de Martinica, no Caribe.

Este caso de microcefalia - diminuição do perímetro cranial dos bebês - seria o primeiro em território francês. A ministra francesa da Saúde, Marisol Touraine, indicou que 130 mulheres grávidas nas Antilhas e Guiana, outro departamento francês, estavam contaminadas pelo zika vírus.

"Para uma delas temos elementos que nos levam a crer que seu bebê tem microcefalia e que esta microcefalia está diretamente relacionada com sua infecção pelo zika vírus", declarou a ministra. 'O vírus foi transmitido a priori pelo mosquito", disse.

O Brasil foi um dos primeiros países a dar o alerta sobre o zika e até agora é o mais afetado, com 745 casos confirmados de microcefalia. Desde o início da epidemia, em outubro de 2015, 157 bebês morreram por esta malformação, segundo um balanço oficial de 10 de março.


AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente