Participamos do

Obama é recebido por Raúl Castro em momento histórico

Obama busca incentivar mudanças econômicas e democráticas em Cuba e ouvir os problemas econômicos advindos das sanções norte-americanas
15:36 | Mar. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O encontro histórico entre o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e o presidente cubano, Raúl Castro, aconteceu nesta segunda-feira, 21, no Palácio da Revolução, em Havana. Obama busca incentivar mudanças econômicas e democráticas em Cuba e ouvir os problemas advindos das sanções norte-americanas.
 
A visita de Obama a Cuba vai durar três dias. A viagem faz parte de um momento de boas relações entre os dois países, que iniciou em dezembro de 2014. Outras duas reuniões foram realizadas pelos presidentes. A primeira na Cúpula das Américas, Panamá, em abril de 2015, e em seguida no mês de agosto nas Nações Unidas, em Nova York.
 
[SAIBAMAIS3]
 
A última vez que Cuba recebeu a visita do presidente dos Estados Unidos foi há 88 anos atrás, tornando este encontro um marco histórico.  
 
Na terça-feira, Obama tem um encontro marcado com empresário dos dois países e realizará um discurso histórico aos cubanos com transmissão ao vivo. Michelle, por sua vez, se reunirá com os estudantes no centro cultural Fábrica de Arte. 
 
Além disso, em entrevista à ABC News, o presidente norte-americano afirmou que o Google pretende expandir a Internet Banda Larga e o acesso à rede Wi-Fi em Cuba. “Uma das coisas que anunciaremos aqui é que o Google tem um acordo para começar a disponibilizar mais acesso a Wi-fi e Internet de banda larga na ilha”, declarou Barack Obama à emissora.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente