Participamos do

Lava Jato aumenta pressão sobre a Odebrecht Engenharia e Construção, diz Fitch

18:00 | Mar. 23, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A agência de classificação de risco Fitch divulgou um comunicado nesta quarta-feira afirmando que acredita que a última fase da Operação Lava Jato coloca mais pressão sobre o risco reputacional da Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) e também de todo o grupo Odebrecht. A Fitch havia atribuído os ratings BB/AA-(bra), com perspectiva negativa para a OEC.

"O cenário atual pode impedir que a OEC adapte sua carteira de forma adequada no futuro", avalia a agência, acrescentando que não prevê "nenhum problema de liquidez pra a construtora no curto prazo, em decorrência de sua posição de caixa robusta". "No entanto, possíveis punições associadas ao resultado das investigações são desconhecidas e podem mudar essa visão", pondera.

"A 26ª fase da Lava Jato tem como foco principal as subsidiárias do Grupo Odebrecht e inclui garantias para o questionamento coercitivo e a prisão de vários de seus executivos. A Fitch observa que esse evento enfraquece ainda mais a capacidade de refinanciamento e a flexibilidade financeira do grupo, em um ambiente já restritivo para o mercado de crédito". (Matheus Maderal - matheus.maderal@estadao.com)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente