Participamos do

Instagram desiste de mudança no feed após críticas de usuários nas redes sociais

A mudança não foi bem recebida e uma petição online com a hashtag #keepinstragramcronologial (mantenha o Instagram cronológico) foi feita
10:57 | Mar. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O anúncio de que as publicações na timeline do Instagram iriam deixar de aparecer por ordem cronológica foi amplamente reprovada pelos usuários. No Twitter, diversas críticas se multiplicavam e até uma petição online foi criada para mostrar a insatisfação dos usuários com a decisão do Instagram.
 
A mudança não foi bem recebida e uma petição online com a hashtag #keepinstragramcronologial (mantenha o Instagram cronológico) foi feita e coletou mais de 300 mil assinaturas. De acordo com os internautas, a nova forma de exibição no feed de notícias anunciada seria prejudicial para contas com pequenas audiência e aos demais usuários, pois não teriam o direito de escolha. Haja vista que na mudança as fotos seriam exibidas de acordo com o que o Instagram direcionasse para cada usuário.

“Se você não quiser que o seu feed seja apresentado em uma ordem que você não tem qualquer controle e preferiria o atual formato cronológico ou, ao menos, ter a oportunidade de escolher o que quer, assine esta petição”.

Ao final do dia da segunda-feira, 28, a empresa desistiu da mudança. “Nós estamos escutando e garantimos que nada vai mudar no seu feed imediatamente. Nós prometemos que vamos avisar quando as mudanças foram implementadas para todos”, afirmou a companhia no Twitter.
 
[VIDEO1] 
 
 


Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente