Participamos do

Homem convertido ao cristianismo morre esfaqueado em Bangladesh

Os criminosos detiveram Hossain Ali, de 68 anos, que fazia sua caminhada matinal na cidade de Kurigram, e cortaram seu pescoço
07:34 | Mar. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Ao menos dois agressores mataram nesta terça-feira a facadas um homem convertido ao cristianismo no norte de Bangladesh, onde membros de minorias religiosas foram recentemente atacados por supostos islamitas.

Os criminosos detiveram Hossain Ali, de 68 anos, que fazia sua caminhada matinal na cidade de Kurigram, e cortaram seu pescoço, indicou a polícia.

"Morreu na hora. Os agressores lançaram um coquetel molotov para semear o pânico e deixaram o local de moto", disse à AFP o chefe da polícia do distrito de Kurigram, Tobarak Ulla. Ali se converteu do islã ao cristianismo em 1999, disse a polícia, sem informar se o ataque foi lançado por islamitas.

O ataque não foi reivindicado. Nos últimos meses, vários supostos islamitas, em alguns casos anunciando formar parte da organização jihadista Estado Islâmico (EI), reivindicaram ataques contra convertidos ou contra muçulmanos sufis, xiitas ou ahmadis no país.


AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente