Participamos do

Ex-mulher de sequestrador de avião egípcio diz que ele é "perigoso"

13:30 | Mar. 31, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A ex-mulher cipriota de um egípcio que segundo autoridades sequestrou um voo doméstico da EgyptAir e ameaçou explodir a aeronave com um cinto de explosivos falso afirmou que o ex-companheiro é "um homem extremamente perigoso". Segundo ela, o ex-marido usava drogas, aterrorizava a família e batia nela e nos filhos.

A mulher, Marina Paraschou, criticou fortemente alguns relatos da mídia segundo os quais Seif Eddin Mustafa, de 59 anos, era um homem desesperado que agiu por amor e queria ver a mulher e os filhos. Mustafa sequestrou o Airbus A320 com 72 pessoas a bordo, forçando que a aeronave seguisse para o Chipre, onde pousou no aeroporto de Larnaca.

Autoridades cipriotas descreveram Mustafa como "psicologicamente instável". O homem pediu aos negociadores da polícia que entregassem uma carta à ex-mulher, além de exigir a libertação de 63 mulheres dissidentes no Egito. Mustafa acabou detido e todos foram liberados sem ferimentos.

"Este homem nunca cuidou de seus filhos nem por um minuto, seja quando morava aqui ou quando se foi", disse Marina. "Ele só nos deu dor, miséria e terror. Mesmo agora que ele está sob custódia da polícia, meus filhos e eu estamos com medo."

Em outra entrevista, ao jornal Politis, Marina disse que o homem a usava como "uma desculpa" para tentar conseguir asilo no Chipre. Eles se casaram em 1985, quando Marina tinha 20 anos, mas se separaram cinco anos depois. Segundo ela, durante o casamento, o companheiro nunca teve um emprego, batia nas crianças e usava drogas. Ela disse também que o ex-marido era um "fanático" apoiador da Organização para a Libertação da Palestina e ficou preso quatro anos na Síria. O Ministério do Interior egípcio disse que Mustafa tem uma ficha criminal extensa, mas já havia terminado de cumprir uma sentença de um ano de prisão em março de 2015. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente