PUBLICIDADE
Notícias

Estudante é assassinado na Índia em 'crime de honra'

Três homens armados atacaram o estudante de 22 anos e sua esposa de 19

07:34 | 14/03/2016

Um estudante da casta dalit, uma das mais baixas, foi assassinado e sua esposa ficou gravemente ferida no sul da Índia, em um dos chamados "crimes de honra" lançado provavelmente por familiares que eram contra seu casamento.


Três homens armados atacaram o estudante de 22 anos e sua esposa de 19, de uma casta superior à dele, em uma rua movimentada da cidade de Udumalpet, no estado de Tamil Nadu.


"Casaram-se há oito meses e a família da mulher não estava feliz. Ela forma parte da casta superior Thevar Hindu e ele é um dalit", disse à AFP N. Manjunatha, um responsável da polícia local.


A mulher está se recuperando em um hospital e a polícia está procurando seu tio, suspeito de estar envolvido no ataque. Em um vídeo divulgado na televisão indiana é possível ver três homens chegando de moto e atacando o casal.


Os Thevar são a principal comunidade de Tamil Nabu, enquanto os dalit, antes conhecidos como intocáveis, são uma comunidade historicamente marginalizada.


Os chamados crimes de honra são frequentes na Índia, sobretudo nas zonas rurais do norte. Em muitos casos são provocados porque as famílias se opõem aos casamentos entre membros de diferentes castas.

 

AFP

TAGS