PUBLICIDADE
Notícias

Em comemoração aos 57 anos da Barbie, Mattel lança bonecas mais reais

Ela foi encomendada para o designer Jack Ryan em 1958, após Ruth Handler, esposa de Elliot Handler, fundador da empresa Mattel, ter a ideia de fabricar a boneca adulta

22:01 | 09/03/2016
NULL
NULL

Natural da cidade fictícia Willows, no estado Wisconsin, Bárbara Millicent Robert, ou melhor, a Barbie completa nesta quarta-feira, 9, 57 anos de existência.

Ela foi encomendada para o designer Jack Ryan em 1958, após Ruth Handler, esposa de Elliot Handler, fundador da empresa Mattel, ter a ideia de fabricar a boneca adulta. Barbie foi lançada oficialmente na Feira Anual de Brinquedos de Nova York (EUA), em 1959.

Com corpo de manequim, pernas longas e cintura fina, nascia a boneca considerada “de medidas perfeitas”. O perfil da Barbie é criticado por não possuir uma aparência que se enquadra no padrão da sociedade e por não enaltecer a diferença entre as mulheres.

Para mudar essa ideia, a marca resolveu no aniversário de 57 anos da boneca, inovar e lançar uma nova linha, com versões diferentes, que vão apresentar a diversidade do corpo e estilo feminino.

Em seus mais de 50 anos de história, a “boneca mais famosa do mundo” já teve mais de 180 carreiras, foi vestida por mais de 75 marcas diferentes e já homenageou alguns artistas, como Marilyn Monroe.

Veja os modelos da Barbie que foram lançados no ano de sua criação até este ano, em que a boneca assopra mais uma velinha, a de número 57.

1959 – 1º ano

[FOTO2] 

Sua primeira versão foi a do maiô listrado em preto e branco.

1960 – 2º ano

[FOTO3]

A primeira profissão da Barbie na linha Play Line foi a estilista de moda.

1965 – 6º ano

[FOTO4]

A boneca foi ao espaço pela primeira vez em 1965, quatro anos antes de o primeiro homem pisar na Lua.

1980 – 21 º ano

[FOTO9]

Ganhou sua primeira versão negra. Apresentou também a 1ª boneca de nacionalidade diferente da norte-anericana, a italiana.

1992 – 33º ano

[FOTO6]

A Barbie mais vendida de todos os tempos foi a Totally Hair, lançada em 1992, com os cabelos super longos, que iam até os pés. No mesmo ano, ela participou pela primeira vez da corrida presidencial dos EUA.

2009 – 50º ano

[FOTO7]

A primeira Barbie que homenageou o Brasil foi a Barbie Amazonia, da linha de colecionadores, desenhada pela Linda Kyaw.

2014 – 55° ano

[FOTO8]

A Barbie homenageou Karl Lagerfeld e ganhou uma versão assinada pelo próprio estilista para comemorar os 55 anos da boneca.

2016 – 57º ano

[FOTO9] 

Em sua mais recente transformação, Barbie ganhou três novos tipos de corpo (Petite, Curvy e Tall, além do Classic), sete tons de pele, 22 cores de olhos, 24 penteados e incontáveis acessórios inspirados nas tendências da moda. A boneca já representou mais de 40 nacionalidades diferentes ao longo de seus 57 anos.

                                                                                    Redação O POVO Online

TAGS