Participamos do

Coreia do Norte dispara 4 mísseis de curto alcance em direção ao mar

Desde 6 de janeiro, quando a Coreia do Norte executou o quarto teste nuclear, a tensão aumentou entre as Coreias. Um mês depois do teste, Pyongyang lançou vários foguetes de longo alcance, considerados pela comunidade internacional como testes dissimulados de mísseis balísticos
05:50 | Mar. 21, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Coreia do Norte disparou nesta segunda-feira, 21, quatro mísseis de curto alcance a partir da costa leste em direção ao mar, poucos dias depois do lançamento de outros mísseis de médico alcance, anunciou uma fonte militar sul-coreana.

Os mísseis foram lançados da cidade de Hamhung às 15h20min (3h20 de Brasília) e caíram no mar do Japão, segundo a fonte do Estado-Maior conjunto.

Desde 6 de janeiro, quando a Coreia do Norte executou o quarto teste nuclear, a tensão aumentou entre as Coreias. Um mês depois do teste, Pyongyang lançou vários foguetes de longo alcance, considerados pela comunidade internacional como testes dissimulados de mísseis balísticos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Conselho de Segurança da ONU respondeu e decretou as sanções mais severas impostas até o momento ao país comunista.

A Coreia do Sul espera um quinto teste nuclear norte-coreano, em violação às sanções internacionais, afirmaram fontes de Seul antes dos novos disparos.

Também nesta segunda-feira, militantes sul-coreanos anunciaram a intenção de lançar no próximo sábado 10 milhões de panfletos com críticas ao regime norte-coreano a partir da fronteira comum, uma iniciativa que pode agravar a tensão na península.

Os ativistas, que contam com muitos norte-coreanos que desertaram, enviam há vários anos panfletos por meio de balões.

Este método de propaganda, que Pyongyang também pratica, irrita o governo da Coreia do Norte.

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente