Participamos do

Carro-bomba é desativado perto de edifício oficial no sudeste da Turquia

O veículo foi localizado no distrito de Hani, 80 km ao norte de Diyarbakir
06:58 | Mar. 18, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A polícia turca neutralizou na noite de quinta-feira um carro repleto de explosivos estacionado perto de um edifício governamental na província de Diyarbakir (sudeste).


O veículo foi localizado no distrito de Hani, 80 km ao norte de Diyarbakir, uma grande cidade de maioria curda do sudeste turco, informaram fontes dos serviços de segurança.


Os especialistas desativaram imediatamente a carga de 150 quilos de explosivos escondidos no veículo, que foi rebocado até a delegacia local para ser examinado pela polícia forense, acrescentaram as mesmas fontes.
No domingo um carro-bomba deixou 35 mortos e mais de 120 feridos em Ancara. O grupo radical curdo Falcões da Liberdade do Curdistão (TAK), próximo aos rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), reivindicou o ataque na quinta-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


O grupo TAK já havia reivindicado outro ataque suicida em 17 de fevereiro contra um comboio militar, que deixou 29 mortos, e outro contra o aeroporto Sabiha Gökçen de Istambul, no dia 23 de dezembro, onde uma pessoa morreu.


Desde o ano passado, a Turquia vive em estado de alerta permanente pela sucessão de atentados ligados à retomada do conflito entre o Estado turco e o movimento separatista turco ou protagonizados pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

AFP

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente