Participamos do

Brasil é o 17º país mais feliz do mundo

"World Happiness Report" divulgou nesta quarta-feira, 16, a lista dos países mais felizes do mundo. Dinamarca ocupa o primeiro lugar do ranking
15:40 | Mar. 16, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O “World Happiness Report 2016”, relatório que classifica o grau de felicidade de 157 países, divulgou nesta quarta-feira, 16, que a Dinamarca é a nação mais feliz do mundo seguida pela Suíça. O Brasil ficou na 17ª posição no ranking, na frente, inclusive, de países desenvolvidos como Irlanda(19º), Grã-Bretanha(23º), França (32º) e Espanha(37º). 
 
O estudo, elaborado pela Rede de Soluções para o Desenvolvimento de Columbia (SDSN, sigla em inglês) e pelo Instituto da Terra da Universidade de Columbia, tem despertado o interesse das nações na utilização da felicidade e do bem-estar como indicadores de qualidade de vida. 
 
Dinamarca, Suíça, Islândia, Noruega, Finlândia, Canadá, Holanda, Nova Zelândia, Austrália e Suécia lideram a lista de países mais felizes do mundo. Em contrapartida, o relatório mostrou que nações como: Burundi, Togo, Afeganistão, Benim, Ruanda, Guiné, Libéria, Tanzânia e Madagascar, são os estados mais infelizes.
 
“Ao invés de tomar uma abordagem estreita focada exclusivamente no crescimento econômico, devemos promover sociedades próspera, justa e ambientalmente sustentável”, disse Jeffrey Sachs, chefe do SDSN.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente