Participamos do

Avião egípcio é sequestrado e desviado para Chipre

O homem disse portar cinto com explosivos e pousou em Lárnaca, em Chipre. Maioria dos ocupantes da aeronave, exceto a tripulação e quatro estrangeiros, já foi libertada
04:42 | Mar. 29, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ministério da Aviação Civil do Egito confirmou nesta terça-feira,29, o sequestro de um avião da companhia EgyptAir, que decolou de Alexandria com destino ao Cairo.

O voo 181, com pelo menos 60 pessoas a bordo, foi desviado de sua rota e pousou em Lárnaca, na ilha de Chipre, por um passageiro vestindo um cinto que diz conter explosivos.

De acordo com a polícia de Chipre, às 08h30 (hora local) a torre de controle do aeroporto informou à polícia que um avião proveniente do Egito havia sido sequestrado. A aeronave pousou cerca de 20 minutos mais tarde no aeroporto de Lárnaca.

A polícia cipriota está no mais alto nível de alerta, e o ministro da Ordem Pública, Ionas Nikolaou, convocou uma reunião de emergência.
[FOTO2]
Segundo a emissora cipriota CYBC o sequestrador libertou quase todos os passageiros do voo, porém mantém a bordo da aeronave três tripulantes, um oficial de segurança e três passageiros, afirmou o ministro egípcio da Aviação Civil, Sherif Fathy.


 

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

DW

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente