Participamos do

Atentados em Bruxelas deixam pelo menos 13 pessoas mortas

Duas explosões aconteceram no aeroporto, e uma no metrô
05:40 | Mar. 22, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizado às 07h51

Duas explosões no aeroporto de Bruxelas, capital da Bélgica deixaram mais de 100 pessoas feridas, afirmou uma fonte oficial na manhã desta terça-feira, 22.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A fonte informou que dois dispositivos foram explodidos perto da área do check-in da American Airlines.

 

"Ocorreram duas explosões na sala de embarque e uma equipe de primeiros socorros já está no local", afirmou Anke Fransen, porta-voz do aeroporto.

 

O aeroporto está sendo evacuado e fechado para pousos e decolagens até novo aviso. A administração do local alerta as pessoas para não se aproximarem da área.

 

Uma autoridade dos Estados Unidos presume que as explosões são um ataque terrorista em retaliação à prisão de Salah Abdeslam, um dos responsáveis pelos ataques em Paris em novembro de 2015.

 

De acordo com  informações do porta-voz dos bombeiros, Pierre Meys à AFP ao menos 21 pessoas morreram  nas explosões em Bruxelas, segundo um balanço provisório.

 

"Há 11 mortos em Zaventem (o aeroporto internacional de Bruxelas), segundo o balanço. Há também uma dezena de mortos em Maalbeek, onde aconteceu uma explosão muito forte no metrô", disse. "É possível que encontremos outras vítimas", completou.

Terceiro Atentado

 

Ainda nesta manhã, um terceiro atentado aconteceu em uma estação de metro da capital da Bélgica.

 

A autoridade belga que administra o sistema de transportes públicos, a STIB, informou por volta das 6h (de Brasília) que todos os ônibus e bondes da cidades pararam de circular, assim como já havia acontecido com o sistema de metrô, que teve todas as estações fechadas após o relato de uma explosão em estação nas proximidades da sede da União Europeia, no centro de Bruxelas.

 

 

Fonte: Dow Jones Newswires, Associated Press e AFP.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente