Participamos do

Amizade com gata muda vida de menina autista

A criança veio ao mundo com um grau elevado de autismo, o que, segundo os médicos, dificultaria sua comunicação com o mundo
22:49 | Mar. 14, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quem é o melhor amigo do homem? Muitos poderiam afirmar que são os cachorros. Mas para a britânica Iris Grace, de 6 anos, a frase tem outro sujeito. Isso porque Thula, uma gata da raça Maine Coon, seria “sua melhor amiga”, abrindo o seu mundo à comunicação.

A criança veio ao mundo com um grau elevado de autismo, o que, segundo os médicos, dificultaria sua comunicação com as pessoas. Mas com a chegada da felina em 2014, isso mudou. As informações são da BBC.

[SAIBAMAIS1] 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com a ajuda do animal, a criança também se tornou pintora. Seus quadros já foram comprados por colecionadores de artes e por artistas, como a atriz Angelina Jolie. Seus objetos artísticos já foram comparados aos de Claude Monet (1840-1926), célebre pintor impressionista.

[FOTO2]

"Ela passou a se comunicar conosco para dizer o que queria. E isso começou com a Thula: Iris Grace dizia 'mais, gata', 'senta, gata'; dava instruções a ela", afirma Arabella Carter-Johnson, fotógrafa e mãe da garota.

[FOTO3] 

Arabella lançou o livro “Iris Grace” no mês passado para contar como o animal e a pintura ajudaram no desenvolvimento de Iris.

Veja a interação de Iris com sua "melhor amiga", a gata Thula

[VIDEO1] 

[VIDEO2] 

 Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente