Participamos do

Acidente de trânsito mata 12 portugueses na França

11:10 | Mar. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Paris, 25 (AE) - Um acidente com um micro-ônibus que levava portugueses residentes na Suíça a seu país de origem para o feriado da Páscoa deixou 12 mortos, entre eles uma menina de 7 anos. O veículo bateu de frente com um caminhão, em uma estrada no centro da França.

O governo francês informou que o acidente ocorreu em uma rodovia da Rota Nacional, perto do pequeno povoado de Montbeugny, pouco mais de 300 quilômetros ao sul de Paris. A prefeitura de Allier, a autoridade regional, disse que o micro-ônibus realizou uma mudança brusca de rota, por razão desconhecida, e bateu contra o caminhão que vinha na direção oposta, pouco antes da meia-noite da quinta-feira. O motorista do micro-ônibus ficou ferido mas sobreviveu, porém todos os passageiros não resistiram. Os dois ocupantes do caminhão, ambos italianos, tiveram ferimentos leves, segundo a prefeitura.

O Ministério das Comunidades no Exterior de Portugal disse que a vítima mais jovem tinha 7 anos e a mais velha, 63. Todos os passageiros eram moradores de Friburgo, no oeste da Suíça, e viajavam para celebrar a Páscoa com a família e amigos quando ocorreu o acidente. Autoridades ainda investigavam as circunstâncias do caso. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente