Participamos do

Turquia e Arábia Saudita podem iniciar ataques ao EI na Síria

09:10 | Fev. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A imprensa da Turquia afirma que o país e a Arábia Saudita podem iniciar operações terrestres contra o Estado Islâmico na Síria. Segundo o relato, a informação veio do ministro do exterior da Turquia, Mevlut Cavusoglu.

Após participar de conferência sobre segurança em Munique, Cavusoglu teria afirmado que a Arábia Saudita está "pronta para enviar aviões e soldados" à base aérea de Incirlik, na Turquia.

"A Turquia e a Arábia Saudita podem iniciar uma operação (contra o Estado Islâmico) por terra", disse Cavusoglu, segundo o jornal Yeni Safak, pró-governo. O ministro do exterior não especificou o número de soldados e aviões e nem um prazo para a possível operação, mas afirmou que visitas experimentais já foram realizadas.

A base aérea de Incirlik é usada pela coalizão liderada pelos Estados Unidos na campanha contra o grupo extremista Estado Islâmico. As emissoras de televisão da Turquia NTV e a CNN local também informam que o ministro sugeriu que o país e a Arábia Saudita avaliam a necessidade de operações por terra na Síria. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente