Participamos do

Trump mantém vantagem, mas vantagem sobre demais candidatos cai em nova pesquisa

10:30 | Fev. 05, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O pré-candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, mantém a liderança as intenções de voto das primárias de New Hampshire, mas perdeu terreno para seus dois principais rivais, os senadores Marco Rubio e Ted Cruz, informou hoje uma pesquisa feita pelo Wall Street Journal, NBC News e Marist Poll.

Trump teve 30% dos votos, número praticamente estável ante o resultado da semana passada. A vantagem para o segundo colocado, o senador Rubio, caiu de 19 para 13 pontos. Rubio foi citado por 17% dos eleitores, enquanto Cruz ficou com 15%.

O levantamento mostrou que os demais candidatos ganharam pouco ou até perderam votos. O ex-governador da Flórida, Jeb Bush, ficou com 9%, John Kasich, governador de Ohio, teve 10% e o governador de New Jersey, Chris Christie, recuou de 12% no início de janeiro para 4% na última pesquisa.

Entre os independentes, uma força eleitoral importante em New Hampshire, 31% disseram que poderiam votar em Trump, contra 16% de Rubio e 14% de Kasich. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente