Participamos do

Três palestinos são mortos após atacarem agentes de segurança de Israel

15:25 | Fev. 03, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Três palestinos que levavam armas automáticas, explosivos e facas dispararam tiros e deram facadas em duas agentes de segurança de Israel, nesta quarta-feira em Jerusalém. O trio de palestinos foi morto e as duas israelenses ficaram feridas, segundo a polícia.

O ataque foi um dos mais graves em quase cinco meses de ações quase diárias realizadas por palestinos, em geral com facas, contra policiais, soldados e civis israelenses. Israel tem dificuldades para tentar conter a violência, apesar de enviar tropas para fazer a segurança em cidades, expandir o poder dos policiais e adotar penas mais duras para os autores desses ataques.

Nesta quarta-feira, o ataque ocorreu após agentes da polícia de fronteira paramilitar notarem três pessoas consideradas suspeitas perto do Portão de Damasco na Cidade Velha, uma área de compras e destino turístico no centro da cidade, disse uma porta-voz policial, Luba Samri.

Os agentes pararam o trio e começaram a verificar suas identidades quando duas agentes mulheres foram atacadas, segundo a polícia. Uma das vítimas estava em estado grave.

Policiais abriram fogo e mataram os três palestinos, então desativaram os explosivos que o trio levava. A porta-voz policial disse que as armas indicavam que um ataque combinado foi evitado. A polícia disse que dois dos palestinos tinham 20 anos e o terceiro, 21. O trio vinha da área de Jenin, no norte da Cisjordânia. Fonte: Associated Press.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente